O que está buscando?

SESI CUBATÃO TEM DESTAQUE COM NOVOS ATLETAS DA NATAÇÃO

Destaque para os atletas convocados da unidade SESI Cubatão: Pedro, Nicollas e João Vitor

 Por: Luiza Tralli
08/11/202209:52- atualizado às 10:37 em 08/11/2022

 

 

No dia 01 de novembro, aconteceu no SESI de São Bernardo do Campo, sede da natação com a a divulgação dos atletas das categorias infantil e juvenil que irão compor a seleção do SESI-SP nos campeonatos paulista e brasileiro de natação. .

Destaque para os atletas convocados da unidade SESI Cubatão: Pedro, Nicollas e João Vitor

Pedro Diogo Moço Torres Barreto, 13 anos foi convocado para Seleção do Campeonato Brasileiro para nadar as provas 100m peito e 200m nado peito e convocado também para o Campeonato Paulista. Pedro começou na natação desde as turmas do PAF, quando em 2017 foi convidado para fazer parte da equipe de treinamento da unidade, desde então vem tendo ótimos resultados. No ano passado foi um dos atletas que esteve presente no Campeonato Paulista de verão na categoria PETIZ, ficando entre os oito melhores atletas do estado de São Paulo na prova dos 100m peito. Pedro também é aluno da escola Sesi Cubatão.

Nicollas Cardozo de Paulo, 14 anos, convocado para seu primeiro Campeonato Paulista, para nadar as provas 50m, 100m e 200m livre. Assim como Pedro, Nicollas vem desde o programa do PAF e chegou na equipe de treinamento no ano 2017. Este ano será a primeira participação no Campeonato Paulista, outra competição de destaque que o atleta participou foi o Torneio KIM MOLLO, competição esta que conta com a presença dos melhores atletas das oito regiões da natação do estado de São Paulo. Nicollas também é aluno da escola Sesi Cubatão.

João Vitor Oliveira Costa Valerio, 13 anos. Convocado para seu primeiro Campeonato Paulista, para nadar as provas 50m, 100m livre e 100m borboleta. A trajetória de João dentro da natação vem desde o programa do PAF e chegou na equipe de treinamento no ano 2017. Este ano será sua primeira participação em campeonatos paulistas. Outra competição de destaque que o atleta participou foi o Torneio KIM MOLLO.

Campeonato Paulista Infantil de Natação de verão será disputado na cidade de São Paulo na piscina do Esporte Clube Pinheiros (ECP), nos dias 16 e 17/12. Competição que conta com a participação dos clubes de todo estado de São Paulo

 Já o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de verão será disputado no complexo aquático da Universidade Federal do Estado do Pará, nos dias 29/11 a 03/12. Competição de altíssimo nível devido a qualidade dos atletas presentes, que conta com a presença de clubes de todo Brasil.

Lembrando que a natação SESI-SP no Campeonato Brasileiro Infantil de inverno se consagrou campeã pela primeira vez, título este que traz muita confiança aos atletas para quem sabe conquistar o título deste campeonato.