O que está buscando?

Robótica Educacional

Com foco nas necessidades técnicas e socioemocionais do século XXI, a abordagem STEAM SESI-SP tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de competências e habilidades das diferentes áreas.

Neste contexto, o Programa Robótica Educacional da Rede SESI-SP, visa desenvolver nos estudantes uma visão abrangente sobre o mundo, não apenas partindo de conteúdos e sim de habilidades que se entrelaçam e se integram de forma natural. Para exemplificar:

 

S - Investigar, analisar, argumentar com base em evidências científicas;

T - Prototipar, programar, organizar, sistematizar, abstrair, criar modelos;

E - Projetar, planejar, sistematizar, testar, depurar;

A - Projetar, criar, inovar, fruir, exercitar empatia;

M - Interpretar, compreender, sistematizar, agir;

Desta forma propõe-se atividades de investigação, análise e prototipagem que possam promover aos estudantes oportunidades de criar e aplicar tecnologias para facilitar ou melhorar a vida humana, gerando pertencimento, engajamento, propósito e potência diante do mundo.

Essa prática inicia-se no 1º ano do ensino fundamental quando os estudantes têm contato com kits básicos de montagens e com conceitos iniciais de robótica estendendo-se até o ensino médio.

Considerando as inúmeras possibilidades para aplicação da Robótica Educacional, o Programa do SESI-SP é desenhado visando atender, de forma eficaz, as demandas do mercado atual.

Para mais informações, entre em contato:

E-mail: staa@sesisp.org.br

Telefone: (11) 3146-7319

TENHO INTERESSE

ENTRE EM CONTATO

Leia também