Otimize o processo de prestação de informações ao governo. Nós estamos preparados para auxiliar a indústria neste processo!
A fim de auxiliar as indústrias nesse processo, o SESI-SP oferece um portfólio de Serviços de Segurança e Saúde do Trabalho (SST), como por exemplo, a elaboração de toda a documentação legal prevista nas normas regulamentadoras. E, para otimizar o novo procedimento, um sistema informatizado em gestão da saúde ocupacional extrai todos os dados desses serviços, que representam toda a documentação exigida para o eSocial.
O investimento em programas de segurança e saúde no trabalho permite aumentar significativamente a produtividade e reduzir gastos com acidentes, doenças, absenteísmo e assistência à saúde. Além disso, dá suporte às empresas no processo de desenvolvimento de seus recursos humanos, colaborando para a construção de um ambiente de trabalho mais saudável e seguro.
A Assessoria e Consultoria em eSocial orienta a indústria no atendimento e na correta implementação da ferramenta. Um diagnóstico levanta, mapeia e diagnostica o atendimento ao eSocial, e a empresa recebe o detalhamento dos leiautes exigidos, a análise de impactos nos processos de SST e a indicação de adequações sistêmicas e processuais necessárias.
O SESI possui acesso privilegiado as informações que estão em discussão acerca deste assunto, através de integrantes da CNI que participam do Grupo de Trabalho Oficial do Governo para empresas pilotos de SST, garantindo antecipação e objetividade das soluções em SST.
O sistema operacional S+, do SESI, está preparado para atender e enviar os leiautes do eSOCial para o Governo, possibilitando a validação e consistência de todos os leiautes de SST registrados no Sistema S+ e disponibilizando o recurso de mensageria para que estes leiautes sejam enviados ao Governo.
Toda operação do sistema do SESI está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, através da certificação ISO 27001, garantindo maior confiabilidade e proteção dos dados gerenciados.