O que está buscando?

Alunos do SESI Cubatão recebem a Terceira edição do EducAÇÃO ESCOTEIRA

Nossos alunos tiveram um dia diferente, puderam experimentar o gostinho de ser escoteiro por um dia numa atividade produtiva e educativa

 Por: SESI Cubatão
24/05/201919:19- atualizado às 23:00 em 05/06/2019

No penúltimo sábado de maio, os alunos do SESI Cubatão, CE 424 receberam a visita do movimento escoteiro, com a terceira edição do projeto Educação Escoteira 2019; projeto criado pela UEB - União dos Escoteiros do Brasil, que tem como inspiração o tema anual dos Escoteiros do Brasil – Uma Aventura Saudável, e a ação teve o dia 18 de maio como referência. Por todo o Brasil, os Grupos e Seções fizeram parceria com Escolas e Centros Educacionais para apresentar um pouco mais do que o Movimento Escoteiro faz.

Com o auxílio da Diretora Margareth Magalhães e da Coordenadora Pedagógica Tatiana Rodrigues, e utilizando a própria estrutura da escola, os alunos tiveram a oportunidade de experimentar como é ser um escoteiro por um dia, incentivando a se descobrirem, conhecerem e desenvolverem suas habilidades, adquirindo responsabilidade e compreendendo a importância de se tornar útil para sua comunidade.

Foi uma manhã muito divertida, onde eles aprenderam sobre Código Morse, sua história e utilização na prática, andaram vendados seguindo uns aos outros sempre à comando do monitor e muitas outras novas experiências.

Com lenços no pescoço identificando quais eram suas patrulhas, todos receberam uma pequena lembrança e um certificado agradecendo pela participação de um dia terem se tornado escoteiro. Os grupos escoteiros participantes estão de braços abertos e podem fazer inscrições de adultos, jovens e crianças a partir dos 6 anos e meio.

Como dizem os escoteiros: SEMPRE ALERTA PARA SERVIR!

 

 

Grupo Escoteiro Falcão Negro
R. Benedito Aíres, 219-285 - Vila Paulista, Cubatão - SP, 11510-120
Atividades aos Sábados das 14h às 17h.

Grupo Escoteiro Albatroz
Av. das Américas, 615 - Casqueiro, Cubatão - SP, 11533-010
Atividades aos Sábado das 15h ás 18h.

Leia também