Estamos sendo bem representados lá fora com nossos atletas do Karatê
Por: Secretaria Única Cubatão
21/12/201818:50- atualizado às 09:19 em 26/12/2018
Medalha na mão e de olho no Japão
Durante o período do dia 05/12 à 17/12 nossa lutadora de karate, Brenda Padilha, viajou para 2 eventos Internacionais importantíssimos em Shangai e Venesa, visando um bom resulta e subir sua pontuação no Ranking nacional e Mundial. Iniciou uma corrida olímpica nesse 2º semestre e para essas competições se preparou muito com o intuito de evoluir ainda mais e aumentar as chances de entrar no circuito olímpico.
Durante cinco dias em Shanghai, mesmo com temperatura, alimentação e fuso horário diferentes do acostumado, Brenda tentou se manter condicionada para a competição, aprendendo muito com sua participação mesmo não tendo obtido o resultado esperado. Tudo isso a fez crescer ainda mais como atleta melhorando e se adaptando a algumas técnicas e estratégias para o evento seguinte.
Já na Itália, deu continuidade aos treinamentos específicos e trabalhou tomando como base, as filmagens de erros cometidos no evento anterior, onde pode estudar mais cada ponto junto com sensei Ney Maurício, seu treinador. O trabalho em conjunto foi extremamente importante para que alcançasse o resultado que esperava, uma maravilhosa medalha de bronze.
Com esta boa competição na Itália, ciente de que há muito o que crescer juntamente com a equipe multidisciplinar do SESI-SP para a temporada de 2019, Brenda está muito empolgada e confiante, pronta para trabalhar diariamente para as próximas conquistas e carregar o nome do seu país e do SESI, podendo assim, demonstrar a seriedade e comprometimento no trabalho desenvolvido pelos profissionais desta instituição.
É importante sabermos Do resultado de um atleta, mas o mais importante é saber que para cada resultado alcançado ele teve o apoio de uma equipe muito bem estruturada e preparada por trás, e esta equipe é tão vencedora quanto ele.
Brenda disse ter ficado imensamente orgulhosa pelo apoiou recebido da equipe, que desenvolveu e desenvolve um trabalho não só com ela mas com outras modalidades e com nossos futuros sucessores na modalidade do karatê.
Agradece também a confiança do nosso Presidente Paulo Skaf, pelo incentivo e principalmente por acreditar no seu sonho olímpico e de diversos outros atletas.