Projeto Na Onda da Ginástica

O grande incentivo efetuado pelo Instituto Usiminas faz crescer os sonhos de jovens através da Ginástica Rítmica no SESI Cubatão

 Por: SESI Cubatão
28/08/201916:33- atualizado às 15:01 em 29/08/2019

Neste mês de agosto, a comunidade de Cubatão (SP) começou a ser beneficiada pelo Projeto “Na Onda da Ginástica”,  patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A solenidade de abertura foi realizada nesta terça-feira (20/08), no Sesi Cubatão (SP). A iniciativa desenvolvida há três anos pela Liga Metropolitana de Ginástica, com apoio do Instituto Usiminas, Prefeitura de Cubatão e do Sesi Cubatão, oferece aulas gratuitas de ginástica rítmica e estética para 120 meninas das comunidades de Cubatão.

A solenidade contou com a presença do coordenador de projetos do Instituto Usiminas Pedro Melo, professor Osmar Falcão representando o secretário de esportes de Cubatão Ronald Lopes, coordenador de qualidade de vida do Sesi Emerson Santos e do presidente da Liga  Metropolitana de Ginástica Thiago Hermenegildo.

As aulas de ginástica e estética são realizadas duas vezes por semana no Sesi Cubatão. Cada aluna recebe gratuitamente uniforme completo, material esportivo e reforço alimentar, patrocinados diretamente pela Usiminas. Os objetivos do projeto são oferecer para crianças e adolescentes um ambiente com socialização, cooperação, solidariedade, disciplina e espírito de equipe, por meio do esporte.  

Durante o projeto, as alunas têm total atenção de professoras de educação física, que foram atletas de alto rendimento, inclusive, com títulos internacionais. Além disso, as iniciantes acompanham os treinos das alunas mais experientes, que já conquistaram grandes resultados em competições. Durante o ano, independente do nível de cada aluna, todas participam de campeonatos. Em dezembro, elas têm a oportunidade de se apresentarem na Gala Metropolitana, um espetáculo que reúne todas as ginastas da região. O evento é realizado em um ginásio com mais de mil espectadores.

Para o presidente da Liga Metropolitana de Ginástica, Thiago Hermenegildo, a parceria é fundamental para continuidade do projeto. “Não teríamos condições de realizarmos sozinhos. É gratificante poder ver algo que planejamos acontecer. Essa continuidade é extremamente importante para a comunidade, ficamos impressionados com a satisfação e envolvimento dos pais. Mudar a vida de pessoas através do esporte é maravilhoso, não como fim, mas como consequência estamos revelando talentos”, salientou Thiago Hermenegildo.

 

 

HORÁRIOS
Terças e quintas 
09:30h às 10:30h – 6 a 8 anos
10:30h às 11:30h – 11 e 12 anos
14:30h às 15:30h – 13 a 14 anos
15:30 às 16:30h – 6 a 8 anos
16:30 às 17:30h – 9 e 10 anos

 

Vagas disponíveis, verificar na secretaria única.