Lutando com honra e glória, o SESI tem trazido novos rostos para o Karatê com muito empenho e dedicação!
Por: Ney Maurício. C. Farias , Treinador SESI
07/12/201811:16- atualizado às 09:43 em 10/12/2018
Estamos completando dois anos da confirmação do Karate pela primeira vez no programa dos Jogos Olímpicos, e será em Tóquio-Japão 2020!
Desde este anúncio em setembro de 2016, o SESI vem ampliando à sua estrutura e organização a fim de dar oportunidades aos seus atletas de sonhar de verdade. O programa olímpico 2020-2024 está tomando forma, apesar de muito jovem, tanto é que teremos boas surpresas em breve. Mas, isso é outro assunto...
Por ora, após o encerramento das atividades do ano nos programas do Treinamento Esportivo e do PAF em suas mais diversas frentes de atuação e com excelente sucesso, o Rendimento Esportivo não descansa, pois a maioria dos atletas iniciam o Período de Transição ainda durante as férias, para no retorno focar no treinamento de base para as competições que se iniciam em março de 2019. Entretanto, temos uma atleta em especial que prossegue em missões internacionais. Trata-se de Brenda Padilha Pereira, que já havia sido atleta da base do SESI, portanto, passou pelo PAF e Treinamento, e hoje, está correndo o circuito internacional a fim de buscar pontos para o Ranking WKF e Ranking Olímpico. Neste momento, Brenda está em Xangai-China, para disputar o WKF Karate 1 - Series A, competição de nível mundial com atletas que efetivamente buscam oportunidades de brilharem entre os melhores, a fim de conseguirem dar o passo mais importante, entrar para a Premier League.Esta sim, competição de escala inigualável, onde somente os melhores estão participando em busca do sonho olímpico.
A corrida começou... serão apenas dois anos... um ano e meio... apressem-se!Tenham foco! Entrem em forma!