O que está buscando?

SESI-SP renova convênio do Programa Atleta do Futuro nas cidades de Registro e Miracatu

Parceria com as duas cidades foi iniciada em 2013

 Por: SESI Santos
16/04/201923:47- atualizado às 14:30 em 23/04/2019

Na manhã de terça-feira, 16 de abril, foram renovadas as assinaturas de convênio entre o SESI-SP e as prefeituras de Miracatu e Registro para o Programa Atleta do Futuro (PAF), que beneficiará mais 540 crianças e adolescentes entre 6 a 17 anos. Na cidade de Registro, o programa atenderá 420 crianças nas modalidades Judô, Futsal, Atletismo e Ginastica Rítmica, e em Miracatu serão atendidas 120 crianças na modalidade Atletismo.

Na cidade de Registro o evento aconteceu no ginásio Hiroshi Sumida e contou com a presença do diretor das unidades do SESI Santos e Cubatão, Mario Sérgio Alves Quaranta; o coordenador do SESI Santos, Umberto dos Santos; o prefeito do município, Gilson Fantin; o secretário municipal de esportes, Sylvio Murasawa; o diretor do SENAI, Carlos Alberto Gomes; a diretora da escola SESI, Bárbara Sales Urban Marilhano; o presidente da CIESP, Carlos Puzzi; o presidente da Associação Cultural e Esportiva de Registro (ACER), Mário Soshin Sakugawa; o chefe de Gabinete, Luis Augusto Vaz de Arruda; além de dezenas de crianças e seus familiares.

O diretor do SESI, Mario Sérgio enfatizou a importância do apoio dos pais para que as crianças sigam no caminho do esporte. Mário Soshin, por sua vez, reforçou a importância de equilibrar a saúde do corpo e da mente para se ter uma vida saudável e ratificou a parceria entre o clube e a Prefeitura.

O prefeito Gilson Fantin reforçou as palavras dos que lhe antecederam, demonstrando o crescimento do atendimento esportivo nos últimos anos. Aproveitou, também, para agradecer nominalmente a dedicação e empenho de cada professor presente e envolvido no programa e, aos pais, pelo apoio e incentivo por ajudar a transformar seus filhos em excelentes cidadãos e contribuírem para o desenvolvimento da formação esportiva do município. 

“Nesses anos melhoramos as condições de trabalho, com isso conseguimos ampliar a oferta de modalidades e passamos a atender mais crianças e jovens. É, sem dúvida, uma parceria vitoriosa”, celebrou o prefeito de Registro.

Em Miracatu, alunos do PAF foram convidados para participarem da cerimônia realizada na prefeitura. "Fico muito contente em renovar esta parceria. Este trabalho em conjunto com a atleta olímpica Rosemar Coelho é muito importante para os jovens de Miracatu, pois permite que possamos transformar o futuro deles por meio da educação e do esporte", declarou o prefeito Ezigomar Pessoa.

No final do evento foram distribuídos novos uniformes aos alunos.

Destaque - Neste ano o PAF recebeu um grande reforço, a contratação de Rosemar Coelho Neto, medalhista olímpica em Pequim 2018, para ministrar aulas de Atletismo. As aulas são realizadas nas dependências da ACER, grande parceira no fomento do esporte local.

O Atleta do Futuro é um dos programas mais importantes de formação esportiva do Brasil e, nos últimos 10 anos, mostrou-se fortemente ligado à construção de coesão e capital social entre crianças e jovens nas comunidades. O esporte tem sido usado como uma ferramenta prática para envolver os jovens em suas comunidades, resultando em níveis mais altos de liderança, envolvimento da comunidade e altruísmo entre os jovens.

Leia também