O que está buscando?

Sesi-SP assina renovação do programa Atleta do Futuro com 14 municípios do Vale do Ribeira

A parceria vai beneficiar mais de 5 mil alunos em 16 modalidades esportivas

 Por: Elaine Casimiro, Sesi Registro
20/04/202216:15- atualizado às 16:19 em 20/04/2022

Dirigentes do Sesi-SP e representantes de 14 municípios do Vale do Ribeira assinaram a renovação do convênio do Programa Atleta do Futuro.

A solenidade foi realizada no dia 8 de abril no Complexo Educacional Sesi e Senai de Registro. A ocasião contou com a presença do diretor do Sesi de Registro, Flávio de Faria Alvim, do diretor do Senai de Registro, Daniel Divino Rodrigues, do diretor da Fiesp, Carlos Puzzi, do prefeito de Registro, Nilton Hirota e autoridades políticas das respectivas cidades atendidas pelo convênio - Barra do Turvo, Cajati, Eldorado, Jacupiranga, Ilha Comprida, Iguape, Iporanga, Itariri, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo e Sete Barras.

Os atletas do treinamento esportivo do Sesi Registro que são beneficiados com o bolsa atleta da cidade também estavam presentes.

O programa Atleta do Futuro conta com metodologia própria do Sesi-SP na área da formação esportiva e é gratuito. A renovação dessa parceria vai beneficiar mais de 5 mil alunos com idade entre 6 e 17 anos nas modalidades futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, judô, jiu-jitsu, karatê, capoeira, atletismo, surf, xadrez, damas, canoagem, natação e ginástica rítmica.

Sobre o programa - o programa Atleta do Futuro, com 30 anos de história, promove formação e cultura esportiva. Tudo oferecido gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos. Em todo o estado de São Paulo são mais de 150 mil alunos beneficiados pelo programa, que envolve mais de 200 prefeituras conveniadas.

Além de introduzir a prática esportiva aos participantes, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os professores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

 

Leia também