Sesi-SP leva 10 lutadores para Campeonato Brasileiro de Wrestling Sênior 2021 e conquista 7 medalhas

Além das medalhas, equipe garantiu duas vagas para o Pan-Americano

 Por: Amanda Barbosa, Sesi Cubatão
15/03/202118:35- atualizado às 18:37 em 15/03/2021

Com uma equipe de 10 atletas, mesclando alto rendimento e base, o grupo do Sesi-SP de Wrestling participou no último domingo (14), do Campeonato Brasileiro Sênior 2021, realizado na Vila Olímpica Nilton Santos, Rio de Janeiro. E na busca por medalhas e vagas para o Pan-americano, os lutadores paulistas garantiram 7 medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e três de bronze além de 2 vagas para o Pan-Americano.

"Estou muito satisfeito com nossa equipe, pois estamos brigando pelo lugar mais alto dos podiuns com uma equipe relativamente nova. Cumprimos com nosso papel, temos ajustes para fazer, e faremos, mas estou grato pelo desenvolvimento de cada atleta. Trabalhamos muito e tenho certeza que estamos no caminho certo", comentou o técnico Flávio Ramos, que ainda relembrou o grande período sem competições.

“Esse grande período sem competir foi bom para ajustar detalhes e focar no que era preciso, apesar do longo tempo sem competir", finalizou.

A atleta Aline Silva, que ao longo da sua carreira conquistou diversos campeonatos nacionais e internacionais, competiu na categoria até 76kg, conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro Sênior de Wrestling 2021 e garantiu ainda sua vaga para o Pan-Americano.

"Para mim foi um prazer poder competir e conquistar mais um título brasileiro, agora é treinar para o Pan-americano que será no Brasil", falou a atleta.

Outro atleta que também marcará presença no Pan-Americano é Renato Patrício, que está contente com o resultado alcançado durante uma pandemia.

“Foi muito bom lutar novamente depois de um longo período sem competir e hoje estar colhendo frutos que foi plantado em meio a uma pandemia, estou feliz demais pelo meu resultado. Agora é retornar aos tapetes e focar em competição internacional com uma boa preparação.”

 

Atletas SESI-SP que conquistaram medalha na competição:
Renato Patrício - Categoria até 74kg - Medalha de ouro
Aline Silva - Categoria até 76kg - Medalha de ouro
Thaíssa Aníbal - Categoria até 68kg - Medalha de prata
Marcos Pereira - Categoria até 86kg - Medalha de prata
Thalia Oliveira - Categoria até 50kg - Medalha de bronze
João Soares- Categoria até 74kg- Medalha de bronze
Lucas Imbernom - Categoria até 86kg - Medalha de bronze